Últimas notícias

Subsidiária da Ultrapar (UGPA3) adquire parte da Hidrovias (HBSA3)

A conclusão da transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica

Subsidiária da Ultrapar (UGPA3) adquire parte da Hidrovias (HBSA3)
(Foto: Envato elements)

Uma subsidiária da Ultrapar (UGPA3) firmou um acordo de compra e venda de ações com o Pátria HBSA Co-Investimento para adquirir 128.369.488 ações da Hidrovias do Brasil (HBSA3), representando 16,88% do capital social da empresa, por R$ 3,98 por ação. O valor total da transação é de R$ 510,910 milhões.

Em comunicado relevante, a Ultrapar relatou que atualmente possui ações correspondentes a 4,99% do capital social da Hidrovias e, após esta transação, sua participação totalizará 21,87% do capital social. Além disso, a Ultrapar é parte em operações de derivativos financeiros referenciados em ações da Hidrovias, equivalentes a 4,99% do capital social da empresa.

A conclusão da transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e à não aplicação da obrigação de oferta pública por aumento de participação relevante (“poison pill”) pela Hidrovias.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Ultrapar declarou que a aquisição da participação na Hidrovias está alinhada com sua estratégia de expandir sua presença em setores ligados ao agronegócio brasileiro, especialmente nas regiões Centro-Oeste e Norte, investindo em empresas nas quais possa contribuir com conhecimento estratégico, operacional, administrativo e financeiro.

A Ultrapar pretende se tornar um acionista de referência estratégico e de longo prazo da Hidrovias, apoiando seu crescimento, governança e modelo de gestão.

A empresa destacou que a Hidrovias desenvolveu uma operação logística com escala para fornecer soluções integradas de transporte hidroviário, operação de terminais, cabotagem e integração de serviços de transporte. A Hidrovias atua em um setor de alto crescimento, considerando o déficit de infraestrutura logística e a expansão crescente do agronegócio, com operações complementares e sinérgicas ao portfólio da Ultrapar.