A Usiminas (USIM5) confirmou na noite de quarta-feira (22) que a Usiminas International S.à r.l precificou a emissão de senior notes (Bonds, título de renda fixa negociado no exterior), no valor de US$ 500 milhões, com vencimento em 2032 e cupom de 7,500% (taxa: 7,750%). A operação foi antecipada pelo Broadcast.
Leia também
As Notes serão total, incondicional e irrevogavelmente garantidas pela companhia e a conclusão da operação é estimada para o dia 27 de janeiro.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa afirma que os recursos obtidos com a emissão serão utilizados para a recompra de todos e quaisquer senior notes em circulação, com vencimento em 2026 e taxa de juros de 5,875%, sendo que o montante restante obtido com a emissão será utilizado para fins corporativos gerais.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A Usiminas (USIM5) observa que as Notes não foram e não serão registradas nos termos do U.S. Securities Act of 1933, ou das leis aplicáveis a títulos e valores mobiliários de qualquer outra jurisdição. Dessa forma, as Notes não podem ser ofertadas ou vendidas nos Estados Unidos sem registro ou sem as isenções aplicáveis relativas aos requisitos de registro do Securities Act.