Publicidade

Tempo Real

95% dos investidores de criptomoedas querem ampliar seus investimentos, revela Binance

Pesquisa da exchange procurou entender também os hábitos dos investidores de criptomoedas

95% dos investidores de criptomoedas querem ampliar seus investimentos, revela Binance
Criptomoedas (Foto: Envato Elements)

Uma pesquisa da Binance, corretora global de criptomoedas, revelou que 95% dos usuários desses ativos na América Latina planejam aumentar seus investimentos. Desse total, 42,2% dos entrevistados planejam adquirir cripto nos próximos 3 meses, 17% nos próximos 6 meses e 35,7% em 12 meses. Apenas 5,1% da amostra indicou que não planeja aumentar seus ativos digitais.

O levantamento combinou respostas de 10 mil usuários da Argentina, Brasil, Colômbia e México, com vários níveis de investimentos. Atualmente, a América Latina abriga mais de 55 milhões de usuários de criptomoedas, de acordo com a empresa de pagamentos criptográficos Tripple-A. Na região, quem mais se destaca é a Argentina, com 18,9% da população adotando criptomoedas. Logo atrás, vem o Brasil, com uma taxa de 17,5%.

Além de revelar as expectativas dos usuários para os próximos meses, a pesquisa da Binance também procurou entender os hábitos dos investidores. Mais de 54% dos entrevistados revelaram comprar criptomoedas pelo menos uma vez por mês. Por sua vez, 6,6% dos usuários compram mais de uma vez por dia, enquanto 4,6% adquirem ativos digitais diariamente, 15,4% semanalmente e 27,8% uma vez por mês. Além disso, um terço dos entrevistados indicou que decide seus investimentos com base nas condições do mercado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda de acordo com a pesquisa, mais da metade dos usuários adotaram criptoativos há mais de um ano. Entre as principais razões para entrar no mercado de cripto, estão as perspectivas de altos retornos e liberdade financeira, motivos citados por 20,3% e 15,2% dos entrevistados na região, respectivamente. Proteção do dinheiro (13,3%), inovação (12,5%), diversificação de portfólio (10,9%) e segurança e privacidade (10,3%) também são razões que justificam a escolha de usuários novos e atuais.

Guilherme Nazar, VP regional da Binance para a América Latina, acredita que o estudo ajuda não só a entender o estado atual da adoção de criptomoedas na América Latina, como também fornece insights sobre o comportamento e as expectativas dos usuários para o setor. “Com um smartphone e requisitos mínimos, qualquer pessoa pode começar a explorar esse mundo que oferece acesso, custos e tempos de transação mais baixos”, reforça.