A ação ordinária da Vale (VALE3) abriu a semana em alta de 1,92%, na manhã desta segunda-feira (3), cotada a R$ 65,45, pouco antes das 10h30. Os números repercutem a decisão favorável do Conselho Estadual de Política Ambiental da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) de Minas Gerais, que aprovou a Licença de Operação da barragem Torto, no complexo de Brucutu, em Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo.
Leia também
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que a estrutura receberá parte dos rejeitos provenientes da usina de Brucutu. O complexo conta com uma planta de filtragem, que processa a maior parte do rejeito gerado e permite o empilhamento em estado sólido, além da produção de areia como coproduto, reduzindo-se, portanto, a dependência de Barragens.
Segundo a Vale, o início gradual das operações da Barragem Torto permite a melhora substancial da qualidade média do portfólio de produtos da Vale e maior produção de aglomerados, como pelotas e briquetes de minério de ferro, através da substituição da produtos de alta sílica por produtos de alta qualidade, como o pellet feed.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informação do Broadcast