A Vale informou que o seu conselho de administração ainda não tomou qualquer decisão quanto à eventual renovação ou não do mandato de seu presidente, Eduardo Bartolomeo, que termina no dia 26 de maio. A empresa afirmou que também não há decisão sobre a realização de processo sucessório.
Leia também
A manifestação da mineradora foi em resposta questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e acontece após veículos noticiarem um impasse no conselho sobre a recondução ou não de Bartolomeo ao cargo de presidente.
Conforme apurou o Broadcast, o colegiado se reunirá na próxima quinta-feira, 22, para aprovar o balanço do quarto trimestre de 2023 e poderá aproveitar para discutir a questão da liderança. No comunicado, a Vale reiterou que a competência para a escolha do presidente é exclusiva do conselho e deve ocorrer em linha com a política de sucessão, prevista no estatuto da empresa.
“O processo está em curso, em conformidade com as legislações aplicáveis e com as melhores práticas de governança corporativa, presentes no estatuto social da companhia. A decisão do conselho de administração sobre a renovação do mandato do atual presidente ou a escolha de sucessor poderá ocorrer até o término previsto do mandato em vigor”, explica a mineradora.