As ações da Vale (VALE3) viraram na sessão desta quinta-feira (05). Apesar de queda durante o dia, às 16h27, os papéis avançavam 0,24%, cotados a R$ 66,03.
Leia também
A mineradora, sem força, ronda a estabilidade enquanto permanece sem referência do principal contrato de minério de ferro em Dalian, na China, onde passa a semana em feriado. Dessa forma, na Bolsa de Cingapura, o contrato futuro de minério para entrega em novembro caiu 0,61%, a US$ 114,75.
Assim como Filipe Villegas, estrategista de ações da Genial Investimentos, afirmou ao Broadcast, o fraco apetite pelo setor segue o minério de ferro, que cai pelo terceiro dia seguido na Bolsa de Cingapura, acontece por conta do feriado chinês.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“O mercado deve ficar um pouquinho mais errático com essa pouquíssima liquidez. A precificação correta, mais justa, a gente só vai começar a ver a partir da próxima semana”, comenta. Como boa notícia, ele lembra que o Citi elevou a previsão do PIB chinês, em meio às perspectivas e dados mais promissores do mercado local.
O diretor-executivo da Vale, Eduardo Bartolomeo, também realizou declarações no dia, afirmando que, em relação ao minério, o desafio da companhia no momento é retomar o nível de produção e capturar prêmios de qualidade que a mineradora deveria estar recebendo pela qualidade do produto. “Precisamos focar no nosso negócio principal”, disse.
O CEO também comentou que é preciso contar com a China, pois consome 60% da produção da mineradora brasileira. “Nós temos de diversificar, não nos dissociar da China, o que seria praticamente impossível e não queremos isso.”
*Com informações do Broadcast
Publicidade