A Valid (VLID3) informou há pouco que celebrou um acordo para vender 67,5% da participação, equivalente a 8.863.743 ações, que possui em uma investida por aproximadamente R$ 171,4 milhões (32,1 milhões euros). Segundo a companhia, a transação deve gerar um ganho contábil estimado de R$ 135,5 milhões (25,4 milhões euros), quando comparado ao custo de aquisição desta participação. Após o fechamento da transação, a Valid continuará, através de sua controlada, detendo 4.261.873 ações nesta investida.
Leia também
“O processo de venda desta participação está em linha com o Planejamento Estratégico da Valid que, desde 2021, tem buscado o foco em linhas de negócio e em geografias em que a companhia apresenta maior competitividade e diferenciais de atuação. Sendo assim, outros potenciais desinvestimentos com características semelhantes continuam sendo avaliados como potenciais ativos para venda”, diz a Valid.
O nome da investida, contudo, bem como a parte compradora, não foram mencionados em fato relevante. “Em função de cláusulas específicas de confidencialidade, a Valid está impedida momentaneamente de informar maiores detalhes da transação”, justifica a companhia. O fechamento da transação está sujeito a determinadas condições e às aprovações regulatórias, que deve ser concluído até meados de 2024, segundo estimativas da Valid.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos