O que este conteúdo fez por você?
- De acordo com o levantamento, o Rio de Janeiro é a região metropolitana com os valores de seguro de automóvel mais altos do País (7,3%), seguido das regiões metropolitanas de São Paulo (7,2%) e Salvador (6,3%)
(Abel Serafim, especial para o E-Investidor) – Os valores do Índice de Preços do Seguro de Automóvel (IPSA) cresceram 6,6% em julho de 2022. A alta foi de 34% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação é da TEx, companhia especializada em soluções on-line para o mercado segurador.
Leia também
De acordo com o levantamento, o Rio de Janeiro é a região metropolitana com os valores de seguro de automóvel mais altos do País (7,3%), seguido das regiões metropolitanas de São Paulo (7,2%) e Salvador (6,3%).
“Nos últimos três meses, o aumento aconteceu de forma menos intensa. Provavelmente, já alcançamos o maior patamar e os preços devem reduzir nos próximos meses. Aos poucos o mercado automotivo está se reorganizando e as seguradoras se adequando ao cenário pós-pandemia”, afirma Genildo Dantas, gerente de inteligência de dados da TEx, em comunicado à imprensa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
De acordo com Dantas, a região de residência do segurado é um fator para definição dos preços do seguro. No caso de São Paulo, a Zona Leste registrou a maior variação nos seguros em julho: 8,5%. Em seguida, aparecem Zona Norte (7,3%), Zona Sul (6,4%), Zona Oeste (6,2%) e Centro (5,6%).
O levantamento ainda listou os três carros que tiveram o maior número de cotações de seguros em julho por meio da plataforma da TEx: Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Renault Sandero.