A Vamos (VAMO3) anunciou há pouco que fará uma oferta primária e secundária de 118.389.898 ações. O pedido foi protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Considerando a cotação de fechamento das ações da empresa no pregão de ontem, de R$ 12,67, o montante total da oferta pode chegar a R$ 1,5 bilhão.
Serão 78.926.599 novas ações, no âmbito da oferta primária e 39.463.299 ações de titularidade da Simpar, na qualidade de acionista vendedor. A quantidade de ações objeto da Oferta não poderá ser aumentada e não será admitida distribuição parcial no âmbito da oferta.
O público alvo da Oferta consiste exclusivamente em investidores profissionais. Serão realizados esforços de colocação das ações no exterior.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A companhia pretende utilizar integralmente os recursos líquidos provenientes da Oferta para realizar investimentos em crescimento orgânico, com aquisição de caminhões e máquinas e fortalecer a estrutura de capital, reduzindo sua dívida líquida.
A oferta terá coordenação do BTG Pactual (coordenador líder), XP Investimentos, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander Brasil, JPMorgan, UBS Brasil, Citigroup Global Markets Brasil, Morgan Stanley e Banco Safra.
Os coordenadores da oferta realizarão a distribuição das ações em regime de garantia firme de liquidação, de forma individual e não solidária, na proporção e até os limites individuais da garantia de liquidação prestada por cada um dos coordenadores.