Últimas notícias

Variação cambial faz Azul reverter prejuízo e ter lucro bilionário

Segundo a companhia aérea, o lucro líquido correspondeu a 1,15 bilhão de reais 

Variação cambial faz Azul reverter prejuízo e ter lucro bilionário
Como o caso 123milhas pode afetar ações da Azul (AZUL4)?(Foto: Matheus Obst/Shutterstock)

(Reuters) – A Azul reportou nesta quinta-feira (12),  lucro líquido de 1,16 bilhão de reais para o segundo trimestre, revertendo prejuízo de 1,62 bilhão sofrido um ano antes, ajudado pela aceleração da vacinação no Brasil e efeito cambial.

A receita líquida total cresceu quatro vezes no período, para 1,7 bilhão de reais, enquanto o total de custos e despesas operacionais subiu 72,1%, para 2,1 bilhões de reais, refletindo a retomada de voos conforme medidas de isolamen,to social são retiradas.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado ficou negativo em 50,9 milhões de reais, ante resultado negativo de 324,3 milhões de reais um ano antes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Azul registrou um ganho não-monetário em moeda estrangeira de 2,3 bilhões de reais no período, principalmente devido à apreciação do real em relação ao dólar, resultando em uma diminuição nas dívidas denominadas em moeda estrangeira.

A companhia aérea disse que encerrou o trimestre com um recorde de 5,5 bilhões de reais de liquidez imediata, incluindo caixa, equivalentes de caixa, investimentos e recebíveis de curto prazo. Isto representa 90,4% da receita dos últimos doze meses.

A dívida bruta total subiu em 995,5 milhões de reais no final de junho, para 20,4 bilhões, principalmente devido à captação de 3 bilhões de dólares, que foi parcialmente compensada pela apreciação do real em relação ao dólar e ao pagamento de arrendamentos e passivos.

 

 

Publicidade