Últimas notícias

Vendas no varejo aceleram queda para 17,1% em fevereiro, mostra ICVA

  • Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, houve queda de 9,9%

(Reuters) – As vendas no varejo brasileiro recuaram 17,1% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, descontada a inflação, mostrou o Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), que acompanha mensalmente 1,5 milhão de varejistas credenciados à maior empresas de meio de pagamentos do país.

Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, houve queda de 9,9%. Nos dois casos, a performance mostra nova piora em relação ao mês anterior, quando as vendas reais caíram 12,6% e as nominais recuaram 6,3%.

“A pandemia continua impactando o varejo. Depois da recuperação observada até outubro, já estamos no quarto mês seguido de queda, voltando ao patamar de agosto”, afirmou o chefe de Inteligência da Cielo, Pedro Lippi.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Um dos poucos segmentos com variação positiva, segundo ele, foi o de Supermercados e Hipermercados, enquanto o de Serviços, em especial o setor de Turismo e Transporte, permanece com a maior queda, refletindo o impacto das medidas de restrição em todo o país.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos