Últimas notícias

Vibra Energia e Copersucar se unem em joint venture na área de etanol

Antiga BR Distribuidora irá adquirir da Copersucar ações representativas de 49,99% do capital social da ECE

Vibra Energia e Copersucar se unem em joint venture na área de etanol
FOTO: THIAGO TEIXEIRA/AE

(Reuters) – A Vibra Energia, antiga BR Distribuidora, anunciou nesta segunda-feira (30), que celebrou acordo com a Copersucar para a formação de uma joint venture que atuará como comercializadora de etanol (ECE), com estrutura de gestão independente.

Segundo fato relevante divulgado pela companhia, a Vibra irá adquirir da Copersucar ações representativas de 49,99% do capital social da ECE por 4,99 milhões de reais, enquanto a empresa do setor sucroalcooleiro manterá fatia de 50,01%.

Após as devidas aprovações da operação pelas autoridades competentes, as acionistas irão aportar na nova sociedade mais 440 milhões de reais para a entrada em operação da nova empresa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Com a entrada em operação da JV, esta passará a ser a responsável por adquirir o volume demandado pela Vibra, bem como por escoar a produção das usinas da cooperativa”, disse a Vibra.

“Com isto, entendemos que os volumes totais de comercialização esperados para a JV a tornarão a maior comercializadora de etanol do Brasil e uma das maiores do mundo.”