A Vibra anunciou Clarissa Sadock, ex-CEO da AES Brasil, para a sua vice-presidência de Renováveis e ESG, e Augusto Ribeiro como o novo vice-presidente executivo de Finanças, Compras e Relações com Investidores. Também criou a vice-presidência de Gente e Tecnologia, que será liderada por Aspen Andersen, que já fazia parte do corpo de executivos.
“Acreditamos que os nomes sejam fortes e positivos para a empresa. Ademais, a formação de uma equipe completa fortalece o CEO, que trabalhava sem CFO (diretor financeiro) desde abril”, disse a corretora em nota divulgada nesta quarta-feira (31), referindo-se a Ernesto Pousada, que assumiu a presidência da Vibra em fevereiro deste ano.
Para a Ativa, no entanto, a chegada dos novos membros não mitiga o principal risco que acomete o papel, de um avanço da participação do governo na empresa. “A chegada de Clarissa, por exemplo, reforça um braço de atuação em que o novo governo é extremamente vocal. Seguimos acreditando que as ações continuarão pressionadas”, explica.