A Vibra (VBBR3) vai pagar R$ 262 milhões em juros sobre o capital próprio, mostra comunicado enviado ao mercado na noite desta quarta-feira (18). O dinheiro a ser distribuído é uma remuneração antecipada aos acionistas, sob a forma de juros sobre o capital próprio (JCP), referente ao exercício social de 2024.
Leia também
O valor por ação será de R$ 0,23413762288. A quantia ainda terá que deduzir o valor relativo ao imposto de renda retido na fonte. Para ter direito ao provento, o investidor deve estar com a ação na carteira no dia 23 de setembro de 2024.
As ações da Vibra serão vendidas como ex-JCP a partir do dia 24 de setembro. O pagamento será efetuado até 30 de dezembro de 2025, sem atualização ou correção monetária.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo a empresa, essa antecipação deverá compor o dividendo mínimo obrigatório do exercício social 2024, sem prejuízo de outras eventuais distribuições a serem definidas até a Assembleia Geral Ordinária (AGO).
“A efetiva data de pagamento será oportunamente objeto de nova comunicação ao mercado. A companhia destaca que os valores por ação são estimados e poderão ser modificados em razão da eventual negociação de ações de emissão da companhia em tesouraria”, diz a Vibra.