Últimas notícias

Volkswagen confirma lucro, mas alerta sobre incertezas e ação cai

A montadora alemã disse também que sua receita totalizou 62,74 bilhões de euros entre janeiro e março

Símbolo da Volkswagen em um Fusca 1962 (Foto: Hélvio Romero/Estadão)

A Volkswagen confirmou nesta quarta-feira que teve lucro operacional antes de itens extraordinários de 8,5 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2022, 77% maior do que o ganho de 4,8 bilhões apurado em igual período do ano passado. Na mesma comparação, a margem operacional sobre vendas avançou de 7,7% para 13,5%. Os números já haviam sido antecipados em abril.

A montadora alemã disse também que sua receita totalizou 62,74 bilhões de euros entre janeiro e março, valor semelhante aos 62,38 bilhões de euros de um ano antes. Já o lucro após impostos quase dobrou, para 6,72 bilhões de euros.

Para 2022, a Volkswagen confirmou previsão de que a receita crescerá entre 8% a 13%, com retorno operacional de 7% a 8,5%.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“No entanto, ainda não é possível avaliar de forma conclusiva os efeitos específicos dos últimos desdobramentos do conflito entre Rússia e Ucrânia ou os efeitos da pandemia de covid-19“, alertou a empresa.

Por volta das 7h10 (de Brasília), a ação ordinária da Volkswagen operava em baixa de 0,88% na Bolsa de Frankfurt.