Últimas notícias

Wall St avança com balanços fortes e otimismo com economia dos EUA

(Reuters) – Wall Street engatou a segunda alta consecutiva nesta quarta-feira, com balanços corporativos robustos e um otimismo renovado com a recuperação econômica dos Estados Unidos alimentando o apetite de investidores por risco.

Os três principais índices acionários norte-americanos ampliaram os ganhos apurados na sessão anterior e, com isso, estão a apenas 1% de suas máximas recordes de fechamento.

Economicamente sensíveis, os setores de smallcaps, semicondutores e finanças tiveram performances superiores à do mercado em geral.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“É uma gangorra entre bons resultados e a recuperação do mercado e preocupações com a possibilidade de a economia desacelerar por causa da variante Delta da Covid-19”, disse Peter Tuz, presidente do Chase Investment Counsel em Charlottesville, Virgínia. “Mas estamos vendo balanços fortes com ‘guidances’ em geral positivos, e o sentimento de que a variante Delta pode ser controlada.”

Uma recuperação nas viagens ajudou o lucro da United Airlines a superar as expectativas, impulsionando as ações da empresa a uma alta de 3,8%.

O índice de companhias aéreas do S&P 1500 teve ganho de 3,3%, enquanto o índice de hotéis, restaurantes e lazer do S&P 1500 subiu 2,9%.

O Dow Jones fechou em alta de 0,83%, a 34.798 pontos, enquanto o S&P 500 subiu 0,82%, a 4.358,69 pontos, e o Nasdaq avançou 0,92%, a 14.631,95 pontos.