Últimas notícias

Wall St estende ganhos com recuperação de setores sensíveis à economia

As ações financeiras apresentavam o melhor desempenho nesta sessão, saltando 1,7%

Wall St estende ganhos com recuperação de setores sensíveis à economia
A palavra Wall Street na fachada de prédio em Nova York (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)

Ações economicamente sensíveis impulsionavam Wall Street nesta quinta-feira (23), com investidores no geral deixando de lado preocupações sobre os planos do Federal Reserve de reduzir seu estímulo, enquanto a melhora nas projeções das empresas Accenture e Salesforce contribuíam para o clima positivo.

O Fed disse na quarta-feira (22) que poderia começar a reduzir suas compras mensais de títulos em novembro e que os juros poderiam subir mais rápido do que o esperado, já no próximo ano.

O banco central dos Estados Unidos também projetou taxa de inflação de 4,2% ao final deste ano, mais do que o dobro de sua meta de 2,0%. Mesmo assim, o banco permaneceu otimista quanto ao retorno à normalidade econômica no próximo ano.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações financeiras apresentavam o melhor desempenho nesta sessão, saltando 1,7% em meio a expectativas de juros mais altos.

Os setores vinculados às commodities subiam com a esperança de recuperação na demanda, acompanhando ainda os fortes preços do petróleo e dos metais devido a restrições de oferta.

A provedora de serviços de TI Salseforce.com avançava 4% e ficava entre os principais impulsos para o S&P 500 e o Dow Jones, depois de elevar a perspectiva para seu resultado anual.

A Accenture, empresa de consultoria de TI, ganhava quase 2% depois de melhorar sua expectativa para o primeiro trimestre.

Às 12h00 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 1,46%, a 34.759 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 1,180943%, a 4.448 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,93%, a 15.035 pontos.

Publicidade