Publicidade

Últimas notícias

Wall St recua com temores sobre inflação e pressionado por tecnologia

  • Às 11:56 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,58%, a 34.195 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,571949%, a 4.123 pontos

(Reuters) – Os principais índices acionários de Wall Street recuavam nesta terça-feira, puxados por ações relacionadas a tecnologia, com investidores temendo que o aumento da inflação possa levar o Federal Reserve a apertar a política monetária mais rapidamente que o esperado.

Destaques de 2020, Apple, Amazon.com Inc, Microsoft Corp, Alphabet Inc e Tesla Inc caíam entre 0,8% e 2,4%, exercendo o maior peso sobre o S&P 500.

O índice NYSE FANG+TM –que inclui o grupo de ações FAANG junto com Tesla, Alibaba e Twitter Inc, num total de dez componentes– perdia 1%, ampliando as perdas em capitalização de mercado do índice de mais de 442 bilhões de dólares até agora neste mês.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O rendimento do Treasury de dez anos, referência global para investimentos, chegou à máxima da sessão de 1,631% antes da divulgação na quarta-feira do índice de preços ao consumidor dos EUA.

Investidores estão cautelosos com o rápido aumento da inflação, embora o banco central tenha dito repetidamente que considera esse movimento transitório.

“Vimos um aumento nos preços das commodities, os dados econômicos têm sido bastante fortes e a alta das taxas realmente pressionou o complexo de tecnologia”, disse Dan Eye, chefe de alocação de ativos e de pesquisa para o mercado de ações do Fort Pitt Capital Group.

Todos os principais setores do S&P eram negociados no vermelho, com o índice de energia em queda de 1,8%, com os preços mais fracos do petróleo.

Às 11:56 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,58%, a 34.195 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,571949%, a 4.123 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 1,03%, a 13.264 pontos.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos