Os principais índices de Wall Street caíam nesta quarta-feira (6) depois de dados mostrarem forte criação de vagas no setor privado dos Estados Unidos no mês passado alimentando as preocupações com uma redução do estímulo monetário mais cedo que o esperado diante dos crescentes temores com uma inflação mais elevada.
Leia também
O Relatório Nacional de Emprego da ADP mostrou a abertura de 568 mil postos de trabalho no setor privado no mês passado, contra expectativa de analistas de 428 mil.
“Em suma, parece que o ganho no emprego vai se classificar como ‘decente’, que é o limiar que o chair do Fed, Jerome Powell, sugeriu para avançar com o anúncio de redução de estímulo na reunião do final de novembro”, disse Paul Ashworth, economista-chefe da Capital Economics.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os números foram divulgados antes do relatório de emprego mais abrangente do governo, na sexta-feira, que deve consolidar as justificativas para que o Federal Reserve desacelere as compras de ativos.
O rendimento do Treasury de 10 anos atingiu sua máxima desde junho mais cedo na sessão, pressionando ações de empresas mega-caps de crescimento como Apple Inc, Facebook, Microsoft Corp e Alphabet Inc, que perdiam entre 0,5% e 1,9% depois de forte recuperação na terça-feira.
Todos os 11 principais setores do S&P 500 eram negociados em baixa, com o financeiro e o industrial perdendo 1% cada.
Às 11h29 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,71%, a 34.070 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,830933%, a 4.310 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,71%, a 14.332 pontos.
Publicidade