O índice Nasdaq avançava nesta quarta-feira (13), uma vez que as ações de tecnologia voltavam a ser as favoritas do mercado em meio a preocupações com o aumento da inflação, enquanto os papéis de bancos caíam apesar de resultados fortes do JPMorgan.
Leia também
Os setores de tecnologia e serviços de comunicação estavam entre as poucas altas no grupo dos 11 principais setores do S&P.
Facebook Inc, Amazon.com Inc, Alphabet Microsoft Corp e Tesla — empresas de megacapitalização de mercado — avançavam, enquanto as fabricantes de chips subiam 0,5% depois de três dias de perdas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Um relatório do Departamento do Trabalho mostrou que os preços ao consumidor nos Estados Unidos subiram em setembro e devem avançar ainda mais em meio ao salto nos custos de produtos de energia, o que lançaria dúvidas sobre a visão do Federal Reserve de que o aumento da inflação é transitório.
“O número de hoje dos preços ao consumidor pode pelo menos influenciar alguns membros a colocar um peso maior no risco de inflação”, disse Jai Malhi, estrategista de mercado global da J.P. Morgan Asset Management.
“Tanto o Fed quanto o mercado devem aceitar que um mercado de trabalho apertado e a persistência da inflação confirmam que tirar o pé do acelerador é agora o certo a se fazer.”
O foco estará agora sobre a ata da reunião de política monetária do Fed de setembro, a ser divulgada ainda nesta quarta-feira, com o mercado em busca de mais sinais de que o estímulo da crise está com os dias contados.
Publicidade
O balanço trimestral do JPMorgan Chase & Co superou as expectativas, mas suas ações perdiam 2,5% e pesavam sobre o Dow Jones e o S&P 500. O índice bancário tinha queda de 2,2%.
Às 11:51 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,44%, a 34.227 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,148024%, a 4.344 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,37%, a 14.519 pontos.