Publicidade

Últimas notícias

Bolsas de NY devem abrir em baixa, após robustos ganhos recentes

(Estadão Conteúdo) – As bolsas de Nova York devem abrir em queda, apontam os índices futuros, depois de fortes ganhos registrados nos dois últimos pregões em Wall Street, o que mostra grande volatilidade devido a incertezas especialmente motivadas pela alta de índices de inflação registrados em abril. Investidores estão atentos hoje a divulgação de dados econômicos dos EUA e a pronunciamentos de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).

Às 9h57 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones caía 0,43%, o S&P 500 recuava 0,41% e o do Nasdaq se desvalorizava 0,57%. A elevada volatilidade nos mercados de ações ocorre em meio a dúvidas de investidores com as perspectivas para a inflação nos EUA. Na semana passada, Wall Street registrou perdas nos três primeiros dias, antes de se recuperar nos dois dias seguintes. E a abertura hoje promete voltar a ser de baixas.

As fortes oscilações nas bolsas ocorreram sobretudo após a divulgação dos índices de inflação ao consumidor e ao produtor de abril que ficaram bem acima das expectativas de analistas, inclusive seus núcleos medidos em 12 meses. Dirigentes do Fed manifestaram que a alta dos índices de preços é temporária e que o BC americano precisa ver a evolução da economia dos EUA registrada em vários indicadores para ter certeza sobre o início do processo de redução de estímulos monetários, como os referentes ao programa de afrouxamento quantitativo e à adoção de um ciclo de alta de juros.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>