Últimas notícias

Wall Street cai 1% após comentários de Powell sobre corte de estímulos

O chair do Federal Reserve disse que esse é um bom momento para retirar a descrição "transitória" da inflação

Foto: Carlo Allegri/Reuters

Os principais índices de Wall Street caíam mais de 1% nesta terça-feira (30), depois de o chefe do banco central norte-americano, Jerome Powell, dizer que o risco de uma inflação mais alta aumentou e que é apropriado considerar a conclusão alguns meses antes do processo de corte de estímulos.

Em depoimento ao Comitê Bancário do Senado, o chair do Federal Reserve disse que esse é um bom momento para retirar a descrição “transitória” da inflação, acrescentando que o banco central norte-americano deve revisitar o cronograma para a redução das compras de títulos em sua próxima reunião, em duas semanas.

Os comentários de Powell pesaram sobre mercados já preocupados com a variante ômicron do coronavírus depois de um alerta do presidente Moderna sobre a eficácia das vacinas da Covid-19 contra a variante.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As ações do fabricante do imunizante caíam 7,6%, enquanto a Regeneron Pharmaceuticals Inc recuavam 2% depois de afirmar que seu tratamento com anticorpos contra a covid-19 e outros remédios semelhantes poderiam ser menos eficazes contra a ômicron.

As quedas eram generalizadas, com todos os 11 principais setores do S&P apresentando perdas. Os serviços de comunicação caíam 2,0%, seguidos por energia e ações financeiras. Os bancos recuavam 1,6%.

Às 14h25 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 1,66%, a 34.554 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 1,872287%, a 4.568 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 2,02%, a 15.464 pontos.