Últimas notícias

Wall Street bate recorde, mas Facebook pesa nos ganhos

Ações do Facebook apresentaram queda após a divulgação do balanço trimestral da empresa

Wall Street bate recorde, mas Facebook pesa nos ganhos
Para muitas pessoas, entender mais sobre como investir no exterior tem se tornado uma boa opção. (Foto: Pixabay)

Os índices de ações dos EUA fecharam em alta modesta nesta terça-feira (26), com o Dow Jones e o S&P 500 atingindo novos recordes, mas os ganhos foram contidos pela queda das ações do Facebook após a divulgação do balanço trimestral da empresa.

O Facebook Inc foi o maior obstáculo para o S&P 500 e o Nasdaq, depois que a empresa avisou que as novas mudanças de privacidade da Apple pesariam em seu negócio digital.

“O Facebook tem outros problemas, certamente o relatório de lucros não foi tão estelar”, disse Ken Polcari, sócio-gerente da Kace Capital Advisors em Boca Raton, Flórida.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Em seguida, acrescente os problemas com as denúncias, o que eles sabiam, o que não sabiam, como se prepararam para se beneficiar mesmo podendo por em risco crianças e pessoas que usam a plataforma. Isso vai ficar meio como uma sombra.”

O índice de referência S&P, no entanto, atingiu um novo recorde, levantado por nomes com grandes capitalização de mercado. Nvidia Corp subiu para fechar em nível recorde, enquanto Amazon.com Inc e Apple também tiveram alta.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 avançou 0,17%, para 4.574,13 pontos, enquanto o Nasdaq Composite teve variação positiva de 0,06%, para 15.235,72 pontos. O Dow Jones 0,04%, a 35.754,18 pontos.