Últimas notícias

Wall St sobe com balanços, mas fabricantes de chips caem após Intel

Às 11h37 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,42%, a 34.971 pontos

Wall St sobe com balanços, mas fabricantes de chips caem após Intel
A palavra Wall Street na fachada de prédio em Nova York (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira, 23, ajudados por ações de megacaps de tecnologia e fortes lucros de empresas de mídia social, enquanto uma previsão de vendas fracas da Intel golpeava papéis de fabricantes de chips em meio a crescentes restrições na cadeia de suprimentos.

Às 11h37 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,42%, a 34.971 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,447398%, a 4.387 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,4%, a 14.744 pontos.

Twitter Inc ganhava 1,3%, depois de reportar um maior crescimento de receita trimestral, enquanto a controladora do Snapchat, Snap Inc, disparava 22,9%, depois de superar as estimativas de crescimento de usuários e receita.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os fortes resultados das empresas de mídia social estabeleciam um precedente positivo para o Facebook Inc, que subia 3,0% antes da divulgação de seus resultados do segundo trimestre na próxima semana.

O índice S&P para o setor de serviços de comunicação subia 1,2%, maior alta dentre os 11 principais segmentos do S&P.

“Espera-se que os balanços sejam muito melhores para o lado (das ações) de valor do que para (as) de crescimento, mas, com as taxas de juros tão baixas como estão, investidores continuarão com ações de crescimento, porque assim o impulso de curto prazo está do seu lado”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research em Nova York.

Outros grandes nomes de crescimento, Amazon.com, Apple Inc e Microsoft Corp subiam entre 0,2% e 0,8%.

American Express Co saltava 3,3% e representava o maior impulso ao índice S&P para o setor financeiro, depois que seu lucro do segundo trimestre ultrapassou as expectativas.

Publicidade

Intel Corp caía 5,3%, liderando as quedas no índice Philadelphia de semicondutores, depois de divulgar uma previsão de vendas anual que indicou um fim de ano fraco.

A temporada de lucros do segundo trimestre disparou, com 120 empresas no S&P 500 relatando números até agora. Destas, 88,3% superaram as estimativas de consenso, de acordo com dados da Refinitiv.