Últimas notícias

Wall St sobe com balanços, mas fabricantes de chips caem após Intel

Às 11h37 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,42%, a 34.971 pontos

A palavra Wall Street na fachada de prédio em Nova York (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira, 23, ajudados por ações de megacaps de tecnologia e fortes lucros de empresas de mídia social, enquanto uma previsão de vendas fracas da Intel golpeava papéis de fabricantes de chips em meio a crescentes restrições na cadeia de suprimentos.

Às 11h37 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,42%, a 34.971 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,447398%, a 4.387 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,4%, a 14.744 pontos.

Twitter Inc ganhava 1,3%, depois de reportar um maior crescimento de receita trimestral, enquanto a controladora do Snapchat, Snap Inc, disparava 22,9%, depois de superar as estimativas de crescimento de usuários e receita.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os fortes resultados das empresas de mídia social estabeleciam um precedente positivo para o Facebook Inc, que subia 3,0% antes da divulgação de seus resultados do segundo trimestre na próxima semana.

O índice S&P para o setor de serviços de comunicação subia 1,2%, maior alta dentre os 11 principais segmentos do S&P.

“Espera-se que os balanços sejam muito melhores para o lado (das ações) de valor do que para (as) de crescimento, mas, com as taxas de juros tão baixas como estão, investidores continuarão com ações de crescimento, porque assim o impulso de curto prazo está do seu lado”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research em Nova York.

Outros grandes nomes de crescimento, Amazon.com, Apple Inc e Microsoft Corp subiam entre 0,2% e 0,8%.

American Express Co saltava 3,3% e representava o maior impulso ao índice S&P para o setor financeiro, depois que seu lucro do segundo trimestre ultrapassou as expectativas.

Intel Corp caía 5,3%, liderando as quedas no índice Philadelphia de semicondutores, depois de divulgar uma previsão de vendas anual que indicou um fim de ano fraco.

A temporada de lucros do segundo trimestre disparou, com 120 empresas no S&P 500 relatando números até agora. Destas, 88,3% superaram as estimativas de consenso, de acordo com dados da Refinitiv.