Os principais índices de Wall Street subiam nesta quinta-feira (30), ao fim de um mês difícil, com investidores observando de perto as negociações de financiamento em Washington para evitar uma paralisação do governo.
Publicidade
Os principais índices de Wall Street subiam nesta quinta-feira (30), ao fim de um mês difícil, com investidores observando de perto as negociações de financiamento em Washington para evitar uma paralisação do governo.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O S&P 500, índice de referência para o mercado de ações dos EUA, estava a caminho de quebrar uma sequência de sete meses de alta, devido a preocupações com a inflação, consequências de um potencial calote da China Evergrande e disputas sobre o teto da dívida nos EUA.
Um relatório do Departamento de Comércio revisou o crescimento do segundo trimestre ligeiramente para cima, enquanto dados do Departamento do Trabalho mostraram que os pedidos semanais de auxílio-desemprego cresceram mais do que o esperado, mostrando que o mercado de trabalho permaneceu sob pressão.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Embora o crescimento mais lento seja uma preocupação, é encorajador ver essa pequena alta do lado (do PIB)… À medida que encerramos o terceiro trimestre e olhamos para o futuro, investidores provavelmente precisarão continuar ágeis enquanto a recuperação econômica continua em um zigue-zague”, disse Mike Loewengart, diretor de estratégia de investimento na E*TRADE Financial.
Cinco dos 11 principais setores do S&P avançavam nesta sessão, com tecnologia na liderança, seguido por saúde e serviços de comunicação.
O setor de energia era o maior perdedor, mas caminhava para seu melhor desempenho mensal desde fevereiro. O índice S&P para o setor financeiro também estava em curso de seu sexto ganho trimestral consecutivo.
As ações de tecnologia de grande peso nos índices subiam ligeiramente, recuperando-se das perdas acentuadas sofridas nesta semana.
Publicidade
Às 11h29 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,1%, a 34.357 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,116299%, a 4.365 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,52%, a 14.588 pontos.
No mês, o S&P 500 perdia 3,5%, o Nasdaq recuava 4,4%, e o Dow Jones cedia 2,8%.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador