Ações da VeriSign (VRSN) recuam após Buffett vender papéis da empresa. (Foto: Adobe Stock)
A Berkshire Hathaway, liderada pelo megainvestidor Warren Buffett, vendeu aproximadamente um terço de sua participação na VeriSign (VRSN), empresa americana que fornece serviços de infraestrutura de internet, incluindo o registro de nomes de domínio. A informação foi compartilhada pela companhia na segunda-feira (28). No pregão desta terça-feira (29), as ações tombam 9,17% cotadas a US$ 278.
A operação envolveu 4,3 milhões de papéis a um preço de US$ 285 por ação, reduzindo a participação da Berkshire na empresa de 14,2% para 9,6%. A companhia de Buffett investe no negócio desde 2012. Como mostramos nesta reportagem, os ativos da VeriSign dispararam em 2021, beneficiando-se do otimismo com as ações de tecnologia e de um aumento no registro de nomes de domínio “.com” e “.net” ano a ano.
De acordo com o comunicado enviado à imprensa, a oferta da Berkshire foi realizada para reduzir a participação acionária da empresa na VeriSign para um limite inferior ao de 10%, o que evita obrigações regulatórias mais rígidas.
A empresa de Buffett concordou que não venderá o restante de suas ações da VeriSign por pelo menos um ano após essa oferta, em um acordo conhecido como “lock-up“. Esse tipo de bloqueio é comum para dar mais estabilidade ao mercado e evitar movimentos bruscos no preço das ações por vendas em massa.