Publicidade

Últimas notícias

BTG rebaixa a recomendação da Weg (WEGE3) e avalia outras 4 empresas

O preço-alvo de R$ 50,00 para os papéis da companhia, contudo, foi mantido pelo banco

BTG rebaixa a recomendação da Weg (WEGE3) e avalia outras 4 empresas
Linha de produção de motores da WEG (imagem: Weg/divulgação)

O BTG Pactual (BPAC11) rebaixou a recomendação da Weg (WEGE3) de compra para neutra, estimando um crescimento mais lento para a indústria de motores elétricos, refletindo principalmente o ambiente enfraquecido do Brasil para renováveis. O preço-alvo de R$ 50,00 foi mantido, o que representa um potencial de valorização de 31,5% sobre o fechamento de quarta-feira (13).

“Estamos rebaixando a recomendação da Weg para neutra devido às expectativas de compressão de lucros em 2024, devido principalmente por um crescimento mais lento das receitas, acomodação das margens e uma maior taxa efetiva de imposto (decorrente da nova metodologia de preços de transferência)”, afirmam os analistas Lucas Marquiori, Fernanda Recchia, e Marcelo Arazi, em relatório enviado a clientes.

Por outro lado, os analistas ainda enxergam positivamente os caminhos de crescimento da Weg em armazenamento de energia, mobilidade elétrica e transformadores, enquanto a integração da Regal Rexnord deve aumentar a receita este ano.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Também temos plena consciência do forte apelo de investimento de longo prazo da Weg, especialmente para investidores estrangeiros. Mas como limitamos a nossa recomendação a um horizonte de um ano, vemos 2024 como um ano de ajuste pós-pandemia e integração da Regal e, portanto, reiteramos recomendação neutra”, afirmam os analistas.

Tupy e Iochpe-Maxion

O BTG também rebaixou a recomendação da Tupy (TUPY3) para neutra, devido à desaceleração prevista nas vendas de caminhões nos EUA, menor expansão de margem no curto prazo; e valuation (valor do ativo, cálculo em que é possível estimar o preço mais provável do ativo ou empresa em dado momento) ligeiramente acima da média.

Já a Iochpe-Maxion (MYPK3) foi elevada para compra, com o banco antecipando que a maioria das empresas do setor automotivo deve passar por um momento de resultados melhor no curto prazo, impulsionado por uma perspectiva melhor para veículos pesados no Brasil, apesar das perspectivas menos favoráveis para veículos pesados no exterior, particularmente nos EUA.

Embraer e Marcopolo

O BTG ainda reitera Embraer (EMBR3) e Marcopolo (POMO4) como top picks (preferências) no setor de bens de capital. No setor de aviação, o banco estima que a contínua escassez de motores deve persistir, impactando os tempos de entrega e mantendo os preços altos.