A XP Investimentos avalia que os destaques negativos do balanço deste terceiro trimestre da Arezzo (ARZZ3) foram a Schutz e as operações internacionais da empresa, à exceção das marcas Arezzo e Paris Texas. Mesmo assim, a companhia cresceu 11% em receita líquida na comparação anual, influenciada pelo bom desempenho da AR&CO, Arezzo e Vans, que cresceram 25%, 10% e 21%, respectivamente, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Leia também
A rentabilidade também foi destaque positivo, com aumento da margem bruta em 0,9 ponto porcentual (p.p.) ano a ano, por conta do mix de canais de venda, o que compensou a pressão da margem bruta nos Estados Unidos, que caiu 10,8 pp. O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da operação internacional voltou para o negativo (margem bruta de -4%), apesar do otimismo da empresa sobre a performance das vendas com a marca Arezzo, após o lançamento em setembro.
A XP ainda disse, em relatório divulgado na noite desta terça-feira, 7, que as peças de vestuário tiveram uma “forte desaceleração (para +2%), apesar de um forte crescimento na base de lojas da AR&CO (17% ante um ano) e volume de vendas recorde no dia dos Pais (+37%)”. O lucro líquido foi pressionado pelas despesas financeiras e o fluxo de caixa melhorou, com resultados operacionais que compensaram as pressões de capital de giro.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A casa manteve a recomendação de compra e preço-alvo de R$90 para a ação.