Últimas notícias

XP anuncia vagas em programa de formação de assessores de investimentos

De acordo com a Ancord, o número de assessores credenciados no País cresceu 13,5% até dezembro de 2023

XP anuncia vagas em programa de formação de assessores de investimentos
(Foto: Envato Elements)

A XP, plataforma de serviços financeiros no Brasil, anuncia 300 vagas para o programa XP Future, uma iniciativa para profissionais com habilidades comerciais e que desejam se tornar assessores de investimentos. De acordo com dados da Associação Nacional das Corretoras (Ancord), o número de assessores credenciados no País apresentou crescimento de 13,5% até dezembro do ano passado, alcançando 25 mil profissionais.

“A carreira na assessoria de investimentos, além de uma das principais portas de entrada para o mercado financeiro, também vem se consolidando como uma das posições mais almejadas dentro do segmento. A XP aposta no desenvolvimento e na formação de talentos que até então estavam fora do radar do mercado para fortalecer a expansão do nosso canal de assessoria exclusiva”, diz Julio Mello, executivo responsável por canais diretos da XP Inc.

Segundo a XP, o programa terá processos seletivos em 18 cidades de todas as regiões do Brasil, sendo elas: São Paulo, Joinville, Rio de Janeiro, Maringá, Salvador, Goiânia, Sorocaba, Manaus, Campos dos Goytacazes, Petrópolis, Volta Redonda, Brasília, Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Campinas, Belo Horizonte e Londrina.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre os requisitos para as vagas, o candidato precisa ter perfil comercial, habilidade em comunicação e experiência prévia com negociações ou vendas. Os interessados em participar do processo seletivo, que inclui uma etapa de testes, rodada de entrevistas e avaliação final com os sócios da XP Inc., devem se cadastrar no site do programa e passar pelas etapas de testes online.

Em caso de aprovação, os candidatos serão contratados pela empresa com carteira assinada. É necessário que o futuro empregado tenha certificação CPA-20 ou CEA