Negócios

Assessoria parceira da XP espera lançar três fundos no 1º semestre

O lançamento será feito por meio da Paramis Capital, gestora à qual se uniu no ano passado

Assessoria parceira da XP espera lançar três fundos no 1º semestre
(Foto: Envato Elements)
  • Serão dois fundos de crédito, sendo um high yield (ativos de remuneração acima da média) com prazo D+30, e um fundo de infraestrutura, segundo a InvestSmart
  • Os produtos devem ser disponibilizados também na prateleira da XP

A InvestSmart, assessoria de investimentos parceira da XP, espera lançar três fundos no primeiro semestre deste ano, por meio da Paramis Capital – gestora de recursos e butique especializada em operações financeiras, à qual se uniu no ano passado. Os produtos devem ser disponibilizados também na prateleira da XP.

“Serão dois fundos de crédito, sendo um high yield (ativos de remuneração acima da média) com prazo D+30, e um fundo de infraestrutura”, contou Samyr Castro, presidente executivo (CEO) da InvestSmart, em entrevista ao Broadcast Investimentos durante o Smart Summit, evento promovido pela empresa. Um quarto fundo, o Cadenza High Yield IQ FIC FIM, já está em operação. Além dos fundos, Castro diz que a gestora tem apostado em carteiras administradas e fundos exclusivos.

Segundo o executivo, o foco nos últimos meses tem sido desenvolver o setor de tecnologia para deixar a empresa mais eficiente e ampliar o leque de serviços oferecidos. A InvestSmart já anunciou parceria com a MB – para oferecer criptoativos – e com algumas distribuidoras de energia – para vender energia para empresas pequenas e médias e, no futuro, eventualmente até para a pessoa física.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Houve ainda a abertura de um escritório de contabilidade. “Estamos sempre de olho em como agregar valor patrimonial para o cliente, o ‘abraçamos’ no todo. Tudo que o cliente precisar, a gente tem que ter”, afirma Castro.

Em 2023, a InvestSmart cresceu quase 50% em valor captado, fechando o ano com R$ 20 bilhões sob assessoria, além de ter dobrado o número de assessores comerciais no período, chegando a quase 1.400. Para 2024, a meta é fechar com R$ 27 bilhões e contratar mais de cinco mil pessoas até 2030.

“O Brasil tem oportunidades incríveis e 2024 vai ser maravilhoso, pois a taxa de juros está em tendência de queda, a moeda está ficando mais forte e a inflação está controlada. Com isso, se o governo controlar a parte fiscal, o mercado financeiro será impulsionado”, avalia Castro.

A expectativa é que o crescimento da empresa se dê de forma orgânica, “com aumento de produtividade da força de vendas”, diz o executivo. No entanto, ele acrescenta que há quatro possíveis investidores para aporte de capital na empresa. “Estamos sendo muito sondados. Se essas operações se concretizarem, vamos voltar para um período de aquisições”, afirma.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos