Pouco depois de a empresa anunciar a saída do Novo Mercado, a Zamp disse que o presidente Marcos Grodetzky e o conselheiro Ricardo Schenker Wajnberg renunciaram aos seus cargos. Renan Andrade e Leonardo Yamamoto, ambos com posições no Mubadala, foram eleitos para substituí-los. Eles serão membros efetivos do colegiado até a primeira Assembleia Geral da companhia realizada após a vacância.
“O anterior grupo controlador concentrou-se na redução de despesas e na aceleração da geração de fluxo de caixa, enquanto a estratégia do Mubadala parece consistir em relançar o crescimento, tanto orgânico como inorgânico, de acordo com notícias”, avalia o Bradesco BBI em relatório.
Em relação à nova estratégia, a MC argumentou que a permanência da empresa no Novo Mercado “limita algumas das alternativas disponíveis para o financiamento e a expansão das suas atividades”, segundo reportou o Broadcast. A argumentação constou em carta enviada à direção da empresa em 20 de novembro.
O Bradesco BBI diz ver ainda com incertezas a nova estratégia de crescimento, as expectativas de geração de fluxo de caixa e a reestruturação da gestão. A recomendação é neutra para os papéis, com preço-alvo de R$ 6, o que representa um potencial de valorização de 3,3% sobre o fechamento da última quarta (3).