Os mercados internacionais operam sem tendência definida e com movimentos tímidos na manhã desta sexta-feira (9), em dia de agenda enxuta, com investidores à espera “apenas” das revisões do dado de inflação ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos previstas para o dia.
Leia também
Nos juros, os rendimentos dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) exibem leve alta, sequenciando os avanços das últimas duas sessões, após nova pressão de ontem em meio a ofertas de títulos pelo tesouro americano.
Já os contratos futuros do petróleo oscilam perto da estabilidade, sem direção única, depois de acumularem ganhos por quatro sessões consecutivas, mas continuam sustentados pelas tensões no Oriente Médio.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No Brasil, tanto o real como o Ibovespa podem ter fôlego limitado pela falta de tração no exterior e antes do carnaval no Brasil e feriado prolongado em vários países da Ásia, que tendem a reduzir a movimentação na próxima semana, enquanto os juros futuros podem ter viés de alta com os rendimentos dos Treasuries ainda mais fortes.
Além da Pesquisa Mensal de Serviços de dezembro e consolidado de 2023, o investidor do mercado doméstico deve reagir também ao resultado de produção da Petrobras (PETR3;PETR4) e de balanços, como os da CCR (CCRO3) e do Banco do Brasil (BBSA3).
Em paralelo, no front fiscal, as negociações entre o governo e o Congresso em relação à reoneração da folha de pagamentos também segue no radar.
Agenda econômica
Brasil: Divulgação da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) de dezembro e consolidado de 2023 (9h).
EUA: Discurso da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Dallas, Lorie Logan (15h30).
Publicidade
Europa: Discurso do dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Piero Cipollone (11h15).
China: Início do feriado do ano-novo lunar, que deixará os mercados fechados por uma semana
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.