Publicidade

Vídeos

Abertura de mercado: Nova semana, mesmo contexto

A operação possui validade apenas para o pregão desta segunda-feira (28)

O mesmo movimento que tem prevalecido nos mercados acionários mundo afora volta a dar as cara nesta manhã de segunda-feira (28) – em outras palavras: índice futuros de Nova York em leve queda, enquanto as demais bolsas se valorizam.

Apesar dessa aparente calmaria nos mercados, a guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo continua sendo o pano de fundo para as negociações e, neste sentido, o secretário americano do Tesouro, Scott Bessent, disse que a administração está trabalhando em acordos bilaterais com 17 parceiros-chave, sem incluir a China. Do lado de lá do globo, por sua vez, a Shein elevou em até 377% os preços de seus produtos nos Estados Unidos antes da aplicação iminente de tarifas sobre pequenos envios.

Em outros mercados, o dólar ronda a estabilidade frente às demais divisas, os rendimentos dos Treasuries sobem, os contratos futuros do petróleo operam de lado, após uma semana bastante volátil, enquanto os preços futuros do minério de ferro caíram 0,49% na madrugada em Dalian, cotados ao equivalente à US$ 97,48 por tonelada.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Esse deve ser um ambiente propício para a tomada de riscos por aqui também, embora o desempenho entre as principais commodities possa tirar um pouco do brilho do Ibovespa na sessão. Além disso, os investidores devem acompanhar a palestra de Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, a pouco mais de uma semana da reunião do Copom, depois de falas recentes de dirigentes que alimentaram apostas sobre uma alta menor da Selic no próximo encontro do COPOM.

Agenda econômica

Brasil

Destaque para Pesquisa Focus (8h20) e dos dados das contas externas de março (8h30). Amanhã estão previstos o IGP-M de abril e o resultado do Governo Central. Na quarta-feira será a vez do Caged, da PNAD Contínua e do resultado do Setor Público consolidado, todos referentes ao mês de março.

EUA

O payroll é o grande destaque da semana, mas será conhecido somente na sexta-feira. Antes disso, o índice de preços PCE de março e a primeira leitura do PIB no 1º trimestre serão conhecidos na quarta-feira.

Europa

Estão previstas as primeiras leituras do PIB do 1º trimestre da Zona do Euro e Alemanha na quarta-feira, além do PMI industrial da região na quinta-feira

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Imagem de background da newsletter Imagem de background da newsletter no mobile
News E-Investidor

Assine a nossa newsletters e receba notícias sobre economia, negócios e finanças direto em seu e-mail