Publicidade

Vídeos

Abertura de Mercado: Temporada de resultados avança no Brasil

Os principais fatos e acontecimentos que vão impactar o Ibovespa nesta terça-feira (7)

A terça-feira (7) começa com bolsas da Europa em alta, em reação a resultados positivos entre os bancos da região, enquanto os índices futuros de Nova York operam próximos da estabilidade, no aguardo de novos direcionadores depois da boa performance nos últimos dias.

No mercado de juros, os yields (rendimentos) dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) voltam a se ajustar em baixa, com os investidores renovando as apostas de que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) iniciará sua trajetória de corte de juros em setembro – leitura que passou a ganhar força após o relatório payroll (com dados do mercado de trabalho) mais fraco, divulgado na última sexta-feira (3). Entre as commodities, o petróleo mostra volatilidade enquanto o minério de ferro teve leve recuo de 0,6% nesta madrugada, cotado a US$ 122,97.

No Brasil, começa a reunião de dois dias do Comitê de Política Monetária (Copom), cuja expectativa é de corte de 0,25 p.p. na Selic, ao mesmo tempo em que o mercado de juros deve seguir volátil, em meio às preocupações com a trajetória fiscal. Na bolsa, a temporada de balanços segue no foco e ontem à noite saíram os números trimestrais do Itaú Unibanco (ITUB4), CCR (CCRO3), TIM (TIMS3) e as varejistas Guararapes (GUAR3), Vivara (VIVA3), entre outros.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Agenda econômica 07/05:

Brasil: O Copom inicia sua reunião de dois dias para definir a Selic e o Tesouro Nacional realiza leilão de pós-fixados hoje às 11h00. Na pauta política, ontem a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que decreta calamidade pública no Rio Grande do Sul e retira da meta os recursos que serão utilizados para recuperação do Estado. O texto agora segue para o Senado.

EUA: Destaque hoje para o discurso do presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari (12h30), além dos dados de crédito ao consumidor às 16h00. Na temporada de resultados, destaque para os números da Walt Disney (DISB34).

Europa: As vendas no varejo da zona do euro subiram 0,8% em março ante fevereiro, resultado dentro do previsto pelo consenso dos analistas. Em base anual, as vendas no setor varejista tiveram expansão de 0,7%. Na Alemanha, as encomendas à indústria caíram 0,4% em março ante fevereiro, pior que a estimativa de queda de 0,1%.

Publicidade

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.