
Ouça aqui a abertura de mercado no Spotify
O anúncio de um acordo firmado entre os Estados Unidos e Japão, que impõe tarifas de 15% sobre as importações japonesas, incluindo automóveis, e prevê a criação de um fundo de US$ 550 bilhões para investimentos, é o combustível para a alta dos principais mercados acionários nesta manhã – o S&P 500, segundo o desempenho dos índices futuros, deve renovar sua máxima histórica novamente, por exemplo.
O dólar ronda a estabilidade perante as principais moedas. Os rendimentos dos Treasuries (título de dívida emitido pelo governo norte-americano) sobem. Já os contratos futuros do petróleo registram leve baixa, enquanto os preços futuros do minério de ferro recuaram 0,61% na madrugada em Dalian, na China, aos US$ 113,17 por tonelada.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Esse ambiente externo positivo deve apoiar o desempenho dos ativos domésticos, mesmo diante do recuo das principais commodities (produtos primários) para o nosso mercado – embora as incertezas relacionadas a um possível acordo entre Brasil e Estados Unidos ainda sejam um empecilho para um avanço sustentado dos preços por aqui.
Agenda econômica
Brasil
Está prevista a 3ª prévia do Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) (8h) e o fluxo cambial semanal (14h30). Entre os eventos, o Presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) participa de anúncios do programa sobre transformação digital (11h).
EUA
Destaque apenas para as vendas de moradias usadas em junho (11h) e os estoques de petróleo (11h30).
Publicidade