A expectativa pela publicação da ata da reunião de política monetária do Federal Reserve, conhecida apenas no fim da tarde, moderou as oscilações nos mercados globais ao longo da sessão desta quarta-
feira.
Leia também
Na ata, os dirigentes indicaram que não querem cortar juro antes de ganhar confiança na queda da inflação, e que veem a atividade se expandir em ritmo sólido. Após a publicação, as bolsas de Nova York mostraram volatilidade, com pressão maior vindo das ações de tecnologia (índice Nasdaq), e os demais índices fechando em leve alta. No Brasil, o Ibovespa teve dia de poucas emoções, oscilando entre bandas estreitas ao longo da sessão.
Sem grandes gatilhos macroeconômicos, investidores voltaram a dedicar atenção a temporada dos resultados do 4T23 e, neste sentido, chamou atenção a alta de mais de 6% das ações da WEG, após publicação de resultados. No fim do pregão, o Ibovespa tinha leve alta de 0,09%, aos 130.032 pontos e volume financeiro de R$ 23,4 bilhões. Nos demais mercados, o dólar teve variação contida (+0,1%, aos R$ 4,94), enquanto os juros futuros não seguiram direção única. Para amanhã, a agenda externa reserva a leitura dos PMIs na zona do euro. Nos EUA, saem os pedidos semanais de auxílio desemprego.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.