Na contramão dos mercados internacionais, onde a maioria das bolsas apresentou ganhos consistentes
nesta terça-feira, o Ibovespa fechou o dia no campo negativo.
Leia também
É válido notar, porém, que a sessão foi repleta de altos e baixos, mas com uma clara melhora do humor dos investidores no período da tarde com as notícias de que o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, saiu da reunião com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e líderes partidários convencido de que há um acordo para a votação do projeto de lei que reformula o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) – evitando gastos adicionais e não planejados no Orçamento deste ano.
Além disso, no lado da arrecadação, o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Geraldo Alckmin, argumentou que a decisão de taxar a importação de aço foi feita a partir de um trabalho criterioso, que apontou que em alguns casos o aumento de importação chegava a quase 1000%, podendo contribuir para o atingimento da meta fiscal de 2024.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda assim, ao fim do dia, o principal índice da B3 exibia perdas de 0,34%, aos 125.148 pontos, em meio ao giro financeiro de 21 bilhões. Nos demais mercados, o dólar cedeu 0,74%, encerrando aos R$ 5,13, enquanto os principais vértices de curva de juros terminaram a sessão em baixa.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.