Publicidade

Vídeos

Bolsas de NY sobem após decisão de juros nos EUA, enquanto Ibovespa cai

No Brasil, investidores operaram em compasso de espera do anúncio da nova taxa Selic pelo Copom

Ouça aqui o fechamento de mercado no Spotify

Os índices de Nova York avançaram nesta quarta-feira (7), acompanhados por um leve recuo dos rendimentos dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) e fortalecimento do dólar em escala global. Além da falta de sinalização para avanço das negociações comerciais entre Estados Unidos e China, os investidores reagiram também à decisão do Fed de manter a taxa básica entre 4,25% e 4,50%, sem indicar cortes de juros no curto prazo, apesar de reconhecer que os riscos de desemprego mais alto e inflação mais elevada aumentaram.

No Brasil, a produção industrial apresentou crescimento acima do esperado em março, trazendo um alívio momentâneo, mas insuficiente para sustentar o mercado. Na sessão, o Ibovespa teve leve recuo de 0,09%, fechando aos 133.398 pontos, com giro financeiro de R$ 19,5 bilhões, enquanto o dólar avançou 0,61% frente ao real, cotado a R$ 5,75.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nos juros futuros, o movimento foi misto, com avanço dos vencimentos mais curtos em meio à expectativa de aumento de 0,5 ponto percentual na Selic na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), enquanto os vértices médios e longos apresentaram queda.

Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Imagem de background da newsletter Imagem de background da newsletter no mobile
News E-Investidor

Assine a nossa newsletters e receba notícias sobre economia, negócios e finanças direto em seu e-mail