
Os mercados internacionais operam com viés positivo nesta terça-feira, refletindo o alívio geopolítico após o anúncio de cessar-fogo entre Israel e Irã, mediado pelos Estados Unidos. A trégua, embora considerada frágil, elevou o apetite por risco, favorecendo as bolsas em Nova York e Europa, enquanto o petróleo recua mais de 4% com menor percepção de risco na oferta. Os juros dos Treasuries cedem, influenciados pelas falas do presidente do Fed, Jerome Powell, que reforçou a expectativa de cortes de juros ainda este ano, apesar de manter cautela quanto ao momento atual.
No Brasil, o Ibovespa avança com apoio do cenário externo e da ata do Copom, que sinalizou o fim do ciclo de alta da Selic, mantendo a taxa em 15% por tempo prolongado. A perspectiva de estabilidade nos juros animou os setores mais sensíveis à economia doméstica, como varejo e construção. Entre as ações que compõem o Ibovespa, os papéis ligados ao consumo interno se destacam na ponta positiva – Vamos, CVC, Magazine Luiza e Localiza figuram entre as maiores altas.
Já as petroleiras recuam com força, acompanhando a queda do petróleo – Petrobras, Prio e PetroReconcavo estão entre as maiores baixas. Por volta das 13h30 o Ibovespa avançava 1,07% aos 138.006 pontos, o dólar operava próximo à estabilidade com alta de 0,01% aos R$ 5,50 e os contratos de Juros Futuros (DI) operavam em queda em quase toda extensão da curva.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade