
No exterior, os mercados operam sob pressão após Donald Trump pedir publicamente a renúncia da diretora do Fed, Lisa Cook, acusada de fraude hipotecária. A possível substituição na diretoria do banco central reforça as apostas de corte de juros nos EUA, derrubando os rendimentos dos Treasuries (títulos de dívida emitidos pelo governo norte-americano) e o dólar.
O petróleo avança, impulsionado por uma queda maior que o esperado nos estoques, segundo o Departamento de Energia (DoE). Em Wall Street, o setor de tecnologia pesa sobre os índices, em meio a crescentes dúvidas sobre a sustentabilidade dos investimentos em inteligência artificial.
No Brasil, o Ibovespa – o principal índice da B3, a Bolsa brasileira – tenta se recuperar após a forte queda da véspera, apoiado por um alívio técnico no câmbio e nos juros futuros. Apesar da melhora pontual, o ambiente segue marcado por cautela. Por volta das 14h07, o Ibovespa subia 0,21%, aos 134.709 pontos, enquanto o dólar recuava 0,37%, cotado a R$ 5,48.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Entre as ações que compõem o índice, destaque para a Ultrapar (UGPA3), que dispara com a expectativa de lançamento do novo programa de vale-gás, impulsionando projeções de receita. Petroleiras avançam com o petróleo em alta, enquanto os bancos tentam recuperação após perdas expressivas.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade