Investidor ESG

VÍDEO EXCLUSIVO: ESG não é uma onda, é negócio, diz presidente da B3

Gilson Finkelstain classifica esse movimento como uma prioridade na agenda dos CEOs das grandes companhias

VÍDEO EXCLUSIVO: ESG não é uma onda, é negócio, diz presidente da B3
Gilson Finkelsztain, CEO da B3. (Foto: Cauê Diniz/Divulgação)

O debate sobre a agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança) está cada vez mais presente no mundo corporativo. Ela já não é mais considerada uma tendência, mas uma parte inerente aos negócios das companhias.

Neste vídeo exclusivo do episódio de estreia da websérie “Investidor ESG”,  o presidente da B3, Gilson Finkelsztain, afirma que a agenda ESG é um círculo virtuoso em que todos ganham, já que as empresas que seguem os padrões ESG têm um melhor desempenho. Isso també atrai mais investidores, além de engajar os funcionários.

“As empresas que se preocupam com a agenda ESG superam normalmente as empresas do índice mais amplo (Ibovespa) porque de alguma forma mostram que estão em outro estágio de maturidade”, destaca Finkeltein.

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O executivo ressalta que essas práticas vão ao encontro do que o investidor quer (se posicionar em empresas com boas práticas) e também da agenda da companhia, que é aprender e melhorar sua atuação nesse setor. “Por isso é uma agenda que está na prioridade de todos os CEOs. ESG não é uma onda, é o negócio”, afirma.

E você? Qual o tipo de investidor você é? Quais os critérios que você avalia na hora de montar a sua carteira? Assista!