Publicidade

Conteúdo Patrocinado . Vídeos

Leitura sobre o mercado de trabalho nos EUA agita bolsas em NY; Ibovespa cai com preocupações fiscais

Relatório sobre emprego nos EUA aumenta incertezas sobre juros do Fed enquanto, no Brasil, risco fiscal pressiona a Bolsa e a Selic

Ouça aqui o fechamento de mercado no Spotify

Os principais índices de Nova York encerraram o dia em alta, em meio à leitura contraditória sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos. Sem dados oficiais, em razão da paralisação do governo, o Revelio Labs — empresa de inteligência especializada em mercado de trabalho — apontou geração de vagas no setor privado em setembro, em contraste com a pesquisa ADP divulgada na véspera, que indicou fechamento de postos.

Essa divergência lança dúvidas sobre a real força da economia americana e alimenta incertezas quanto à trajetória dos juros pelo Federal Reserve. Nesse ambiente, os rendimentos dos Treasuries curtos avançaram, enquanto os longos recuaram. O dólar se fortaleceu e o petróleo acumulou a quinta queda consecutiva, pressionado por expectativas em torno da reunião da Opep+.

No Brasil, o Ibovespa fechou em baixa, refletindo a cautela dos investidores após a aprovação do projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda. A medida gerou preocupações fiscais e pode adiar o início do ciclo de cortes na taxa Selic.

Os juros futuros subiram nos vértices mais longos, acompanhando o aumento da percepção de risco doméstico. Na sessão, o principal índice da B3 recuou 1,08%, aos 143.950 pontos, com giro financeiro de R$ 19,4 bilhões. Já o dólar avançou 0,20% frente ao real, cotado a R$ 5,34.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O que este conteúdo fez por você?

Publicidade

Últimas: Vídeos

X

Publicidade