A sessão desta sexta-feira é de alta nos mercados acionários mundo afora. Nos EUA, em meio à divulgação do PMI industrial, sentimento do consumidor, fala de dirigentes do FED, e aprovação no congresso de projeto que evita a paralização do governo até 8 de março, os investidores dão continuidade ao movimento de alta observado na véspera e consolidam expectativa de corte de juros a partir de junho.
Leia também
Na Europa, apesar dos recentes alertas dos dirigentes do Banco Central Europeu (BCE) sobre a persistência dos preços, os investidores fizeram apostas mais otimistas de olho em sinais de desaceleração da inflação na zona do Euro.
No Brasil, após a divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) que veio em linha com as expectativas do mercado, petróleo em alta e a divulgação de novos estímulos à economia Chinesa, o principal índice da B3 operava em alta, com destaque para as ações da Petrobras e empresas ligadas ao ciclo de juros, como o setor de varejo por exemplo.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Às 14h01 o Ibovespa avançava 0,37% aos 129.496 pontos, com recuo do dólar frente ao real de 0,46% aos R$ 4,95, enquanto os contratos de juros futuros (DI) cediam em toda extensão da curva, seguindo o movimento observado nos Treasuries.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.