A primeira sessão do ano é marcada pela força do dólar, atingindo o maior nível frente ao euro em mais de dois anos. O DXY (índice que mede a variação do dólar frente aos pares) tocou na máxima desde novembro de 2022, diante da divulgação do PMI da Zona do Euro, que mostrou uma ligeira desaceleração maior do que o esperado, o que reforça a visão de um banco central mais acomodado.
Leia também
No mercado acionário, o dia foi de alta, impulsionado pelas petroleiras, que apesar do câmbio desfavorável, reagiram à alta do preço do petróleo após interrupção do fluxo de gás russo, o que também levou as bolsas de Nova York a um movimento positivo.
Já aqui no Brasil, apesar de um dia mais positivo no exterior, a desconfiança dos investidores com o fiscal continua limitando o interesse por ativos de risco, o que levou o Ibovespa a perder o nível de 120 mil pontos pela manhã.
Perto das 14h, o índice subia 0,31%, aos 120.657 pontos, apoiado também pela alta do petroleo, sendo as ações da Petrobras a maior contribuição positiva da sessão. Já o dólar versus o real tinha uma queda de 0,38%, cotado aos R$ 6,16.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos