A divulgação do PMI Industrial e dos investimentos em construção nos Estados Unidos, abaixo das expectativas, ampliaram as apostas de que o Fed deve começar a cortar juros em setembro, mas não foi suficiente para melhorar os ânimos por lá. As bolsas americanas operam em queda, impactadas principalmente pela queda das ações de bancos e da Chevron – esta última impactada pela queda do petróleo ante preocupações sobre demanda global.
Leia também
Já na Europa, as bolsas operam no campo positivo após a divulgação dos PMIs melhores do que o esperado na Zona do Euro, Alemanha e Reino Unido e com investidores no aguardo da decisão de politica monetária por lá.
Aqui no Brasil, o Ibovespa começa o mês em queda, com os investidores no aguardo dos indicadores que serão divulgados nesta semana e com a queda das ações da Vale e empresas ligadas à metais básicos, que foram impactadas com dúvidas sobre o desempenho econômico na China. Com isso, perto das 13h40, a bolsa apresentava queda de 0,26%, aos 121.786 pontos. O dólar também opera em um tom mais negativo, com queda de 0,30%, cotados aos R$5,23.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.