No exterior, a sessão desta segunda-feira (4) é de correção para as bolsas globais. Nos EUA, os principais índices acionários recuam após as últimas 5 semanas de alta, com investidores digerindo divulgação de dados de atividade, inflação e o discurso do presidente do FED, Jerome Powell, na última sexta-feira, que foi considerado por muitos analistas como moderado, mesmo sem sinalizar perspectivas para o início de corte de juros por lá. Na Europa, as bolsas fecharam sem direção única, e como destaque de agenda tivemos a reafirmação do rating AA- com perspectiva negativa para o Reino Unido pela Fitch.
Por aqui, em dia de agenda fraca, o índice Ibovespa sede o mau humor observado no exterior e também inicia movimento de correção após as altas recentes, voltando a brigar para se manter acima dos 127.000 pontos. Com a queda do minério de ferro essa madrugada na china e os contratos de petróleo que operam no campo negativo, ações como VALE3 e PETR4 ajudam a puxar o índice para baixo.
As 13h34 o Ibovespa operava em queda de 0,86%, aos 127.086 pontos, dólar em alta de 0,95%, aos R$ 4,92, e os contratos de juros futuros por aqui seguiam o movimento das Treasuries, operando em alta em toda extensão da curva.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade