Nesta terça-feira, nos Estados Unidos, foram divulgados o PMI de serviços e a abertura de vagas do relatório Jolts, que apresentaram uma resiliência do setor de serviços e desaceleração no mercado de trabalho, surpreendendo os investidores, mas não o suficiente para que as bolsas operassem no positivo. Perto das 14h apenas o Nasdaq apresentava ligeira alta.
Já na Europa, o dia foi marcado pela divulgação dos PMIs e índice de preços ao produtor, que mostraram desaceleração da atividade econômica e da inflação. Com isso, todos os índices acionários fecharam em alta, exceto a bolsa de Londres, que recuou pressionada por empresas ligadas à commodities, depois que a Moody’s rebaixou perspectivas do rating da China.
No Brasil, o PIB do terceiro trimestre ficou acima da mediana das estimativas, e apesar da sinalização positiva em termos de atividade, trouxe preocupação em relação à dinâmica de controle da inflação, o que pressionou os juros futuros e limitou o fôlego do Ibovespa. Perto das 14h10, o índice apresentava alta de 0,09% aos 126.922 pontos e o dólar ante o real operava em queda de 0,28% cotado a R$4,93.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.
Publicidade