A sessão desta quinta-feira (6) é de recuperação para os mercados mundo afora. No velho continente, como esperado, o Banco Central Europeu (BCE) realizou o primeiro corte na taxa de juros, mas em discurso a presidente da instituição, Christine Lagarde, reforçou que o compromisso se mantém em controlar a inflação e que vão olhar de perto os próximos dados econômicos não descartando a possibilidade de novas altas no futuro.
Nos EUA, as bolsas não firmam movimento em direção única, após o número de pedidos de subsídio desemprego virem acima do esperado, o que enfraqueceu o dólar frente a outras moedas com a expectativa de corte de juros por lá ainda em setembro, mas retirou parte do apetite ao risco nas bolsas.
Por aqui, apoiado pelo bom humor externo depois de cair 6,2% desde o pico mais recente, cerca de um mês atrás, e de recuar por seis pregões consecutivos, o Ibovespa encontrou forças para subir nesta quinta-feira, apoiado na recuperação dos preços das commodities (minério de ferro e petróleo) — que colabora para a valorização de VALE3 e PETR4 — e das ações de grandes bancos.
As 13h44 o principal índice da B3 operava em alta de 1,11% aos 122.753 pontos e o dólar recuava 0,85% sendo negociado aos R$ 5,25.
Leia também
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.