A sessão da terça-feira é positiva para os mercados internacionais, com as bolsas americanas exibindo fôlego contido com foco nos balanços e em notícias corporativas, com os investidores também acompanhando sinais do FED, após artigo de um membro notar que a inflação tem andado de lado mas não se comprometeu com os próximos passos da política monetária.
Leia também
Com isso, os juros dos Treasuries caíam e o índice DXY, que mede a variação do dólar frente a uma cesta de moedas, apresenta leve alta. Já na Europa, as bolsas apresentavam mais força, após o Banco Central não descartar um corte de juros em junho se a inflação não surpreender. Já entre as commodities, o petróleo operava em leve baixa no início da tarde.
No cenário doméstico, o tom da sessão na bolsa também é positivo, acompanhando o bom humor externo e apoiado também no noticiário corporativo, com o avanço da safra de balanços. As taxas de juros futuros apresentavam queda, seguindo tendência do mercado de juros norte-americano e servindo como apoio para alta das ações dos setores mais cíclicos.
Publicidade
Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por fim, no mercado de câmbio, o dólar ante o real apresentava leve queda de 0,17% cotado aos R$ 5,07, perto das 13h50. No mesmo horário, o Ibovespa subia 0,77% aos 129.488 pontos.
Confira todos os vídeos e podcasts diários produzidos pela Ágora Investimentos.